Testemunho



O meu interesse pelo ISCTE-IUL começou quando conheci os primeiros alunos do ISCTE-IUL. Notei que os materiais criados pelos professores eram, regra geral muito bons e que era posto muito cuidado no acompanhamento aos alunos. 

Por ter tão boa ideia do ISCTE-IUL, influenciei a minha filha a fazer a licenciatura e o mestrado no ISCTE-IUL. Ela fez a licenciatura e o mestrado e terminou em 2019/2020, com média de 16, sem nunca deixar disciplinas em atraso e nunca ter necessitado de explicador. Por isso, quando pensei em voltar a estudar foi com naturalidade que fui pesquisar no portal do ISCTE-IUL a oferta formativa, que me poderia interessar.

Interessei-me pelo mestrado SIAD e, em início de janeiro último, enviei email ao diretor do mestrado, professor João Carlos Ferreira, expondo o meu interesse e perguntando se teria possibilidade de ser aceite naquele mestrado. 
A resposta dele foi inesperadamente rápida e muito animadora. Aconselhou-me a elaborar o meu CV profissional o mais completo possível, porque no ISCTE-IUL também valorizam o percurso profissional dos candidatos. Sugeriu-me que frequentasse o Seminário de Especialização em Internet das Coisas para Cidades Inteligentes, que iria decorrer no início de fevereiro. Assim fiz, segui todos os seus conselhos e ficou provado que me orientou devidamente, porque fui aceite no mestrado ficando em segunda posição na lista de colocados em 1ª fase, para o ano letivo 2020/2021.

Uma vez que se estava em início de semestre, mesmo sendo já o 2º de 2019/2020, mais uma vez enviei email ao professor João Carlos Ferreira, dizendo-lhe que gostaria de começar a assistir a algumas aulas, se me fosse permitido, para ir avançando. A resposta veio de novo rapidamente e com sugestão de quais as disciplinas a que eu poderia assistir sem sentir a falta das matérias lecionadas no 1º semestre. Referiu também que eu teria que endereçar pedidos aos respetivos responsáveis das disciplinas e teriam que ser eles a dar autorização.
Assim fiz e foi assim que acabei por ser conhecida e aconselhada a candidatar a doutoramento, no qual também fui aceite.

Estou muito grata ao ISCTE-IUL e ao ISTAR, concretizando essa gratidão nos professores que já conheci e que me têm apoiado, acalentando o meu sonho. 









Aluna de doutoramento no ISCTE-IUL

Comentários